Tel.: (19) 3374.2916 | (19) 99848.7626 
Telhas em Piracicaba 2018-01-11T10:16:40+00:00

Telhas

Aqui você encontra telhas metálicas simples; telhas metálicas pós pintadas; telhas metálicas Térmicas e acústicas; telhas Translúcidas, Incolor e branca leitosa, além das telhas ondulada, trapezoidal e auto-portante.

Armazenamento

O local de estocagem deverá ser coberto, seco e ventilado, para se evitar o fenômeno da corrosão galvánica resultante da umidade; Quando a utilização das telhas não for imediata deve-se evitar a estocagem horizontal. As telhas devem ser acomodadas sobre suportes de alturas diferentes, de forma a dar alguma inclinação ao fardo; As telhas empilhadas devem estar afastadas do piso no mínimo 15 cm, apoiadas sobre caibros posicionados de forma que o peso de cada pilha seja distribuído atuando uniformemente sobre eles; Quando armazenada sob lona, deve-se inspecioná-la frequentemente para verificar se há deslocamento ou rasgaduras na cobertura que permita a penetração da umidade.

Manuseio

As telhas devem ser suspensas, uma a uma, por sistemas de elevação convencionais até o telhado; Não arraste as telhas sobre o chão, terças, longarinas, etc.; Para maior segurança dos montadores, o manuseio das telhas deve ser realizado utilizando os seguintes EPIs: luva e bota de segurança.

Recebimento de carga

Quando manual nunca descarregar sem luvas; Nunca descarregar sob chuva; Não arrastar as telhas na descarga; Ao descarregar as telhas utilizar o mesmo número de pessoas em cima e na parte de baixo do caminhão; Verificar se as telhas estão secas ou molhadas; Em caso de telhas molhadas, não armazenar sem secar cada um dos produtos; Quando no descarregamento forem utilizados equipamentos como munds ou guindastes, as cintas deverão ter em suas bases caibros maiores que a largura da telha (1020 mm), para que no momento de içar a carga, as bordas das telhas não sejam amassadas pelas cintas. Nunca utilizar correntes ou cabos de aço.